Não é totalmente sua especialidade, mas a atleta da ASA/ADN, Joana Motta, habituada em provas de rua, buscou a superação em uma prova country, totalmente em terra, realizada na manhã de domingo, 18, no Clube Náutico, em Araraquara, durante a Corrida e Caminhada Náutico, com distância de 5 km.
Joana Motta participou da competição e representou muito a equipe são-carlense, garantindo a primeira colocação na categoria 30/39 anos, em um percurso desafiador, 100% terra contando com diversos obstáculos como areião, cascalhos, gramas, buracos, galhos de árvores.
“Enfim, uma prova country, com grande nível técnico de exigência e dificuldade, mas contava com paisagens lindas, entorno do lago, passando pela cachoeira. Para mim foi uma surpresa esse percurso. Fiquei apavorada ao chegar no local e descobrir que era Cross Country, pois de acordo com os anos anteriores, o percurso dessa corrida sempre foi ao entorno da sede, asfaltada”, disse Joana.
Devido a novidade, correu com um tênis inapropriado para a terra e sofreu para manter o ritmo. “Mas como nos últimos dias eu estava focada na academia - devido à uma pneumonia que me impediu de treinar corrida - meu corpo estava preparado para fazer força, assim consegui superar os obstáculos com êxito. A organização infelizmente deixou a desejar, não havendo premiação geral para os primeiros colocados. A premiação foi por categorias de idade. Assim fui campeã da minha categoria 30 a 39 anos”, finalizou.