A Justiça Eleitoral divulgou nesta quarta-feira, 21, a distribuição do tempo de rádio e televisão para os candidatos a prefeito de São Carlos nas eleições municipais. O candidato Netto Donato (PP), da coligação “Amor por São Carlos”, terá a maior parte do tempo com 5 minutos e 30 segundos em cada bloco de 10 minutos do horário eleitoral. Newton Lima (PT), da coligação “São Carlos Merece o Melhor”, terá 4 minutos e 29 segundos. Já Mario Casale (Novo) não terá tempo de TV devido ao partido não ter cumprido a cláusula de desempenho nas eleições de 2022.
Em relação às inserções, que são os comerciais transmitidos durante a programação, Netto Donato terá um total de 23 minutos e 9 segundos diários, enquanto Newton Lima contará com 18 minutos e 50 segundos diários.
Para os partidos com candidatos a vereador, o PL terá o maior tempo de inserções na TV e rádio;
- PL com 5 minutos e 4 segundos diários,
- Federação PT/PC do B/PV com 4 minutos e 11 segundos;
- União Brasil são 03 minutos e 06 segundos;
- Progressistas terá 02 minutos 30 segundos;
- MDB e o PSD terão 02 minutos e 15 segundos cada;
- Republicanos terá 02 minutos e 09 segundos;
- Podemos e a Federação PSDB/Cidadania terão 01 minuto 04 segundos cada;
- PDT terá 01 minuto 01 segundo;
- PSB e a Federação PSOL/REDE terão 52 segundos cada;
- Avante e o Solidariedade terão 31 segundos cada.
A distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita foi feita com base na representatividade dos partidos e federações na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional, conforme as normas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).