No último sábado, 31 de agosto, a cidade de Monte Alto foi palco da fase classificatória do Pró-Atletismo do interior de São Paulo, uma competição promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado. O evento reuniu mais de cem crianças, com idades entre 10 e 16 anos, vindas de diversas cidades da região, em disputas acirradas em várias modalidades do atletismo.

A delegação de Ibaté, representada por 12 alunos do Projeto Social de Atletismo, competiu com determinação em provas individuais, como as de 50 a 1.500 metros, além de participar do revezamento 4 x 75 metros. As provas de campo também tiveram grande destaque, com os atletas ibateenses competindo no salto em altura, salto em distância e arremesso de peso.

O resultado foi bastante positivo para Ibaté: nove atletas se classificaram para a fase final do Pró-Atletismo, que ocorrerá no mês de outubro, em local ainda a ser definido. 

O professor Gustavo Juliano, responsável pela equipe, destacou a importância dessa conquista: “Estamos muito orgulhosos do desempenho de nossos alunos. Eles se dedicaram intensamente aos treinos e a classificação para a final é o resultado desse esforço. Infelizmente, um de nossos atletas, que tem apenas nove anos, não poderá competir na fase final devido à sua idade, mas ele já mostrou que tem um grande futuro no atletismo”, comentou.

As aulas de atletismo do Projeto Social acontecem às terças e quintas-feiras, às 17h, no Estádio Municipal Dagnino Rossi. O secretário adjunto de esportes, Raul Seixas II, aproveita para convidar novos interessados: “O projeto de atletismo de Ibaté é uma excelente oportunidade para jovens desenvolverem habilidades esportivas e também adquirirem disciplina e foco. Convidamos todos que tenham interesse em participar das aulas. Basta comparecer nos dias de treino e conhecer mais sobre o projeto. Estamos de portas abertas para todos”, finalizou.


Deixe seu Comentário