Com o objetivo de evitar ocorrências de alagamentos e prevenir infiltrações nos prédios das escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu os seus departamentos  Administrativo e de Manutenção para uma análise geral da situação das escolas.

Pela programação já foram realizados serviços  de limpeza de calhas e galerias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) Marli de Fátima Alves, João Paulo II, Renato Jensen, Amélia Botta, Bruno Panhoca, Octávio de Moura, Aracy Leite Pereira Lopes, Antonio de Lourdes Rondon e na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Dalila Galli. O serviço continua nas demais unidades escolares.

A SME possui um contrato de manutenção predial para pequenas reformas nas unidades escolares vigente até o início do primeiro quadrimestre de 2025, porém considerando a idade dos prédios escolares, bem como a sua estrutura física, está analisando as medidas urgentes para não deixar que as escolas sofram com as chuvas.

“Já iniciamos o serviço de vistoria com a colocação de mantas impermeabilizantes sobre os telhados que tem o formato de telhas mais antigas, as chamadas telhas calhetão, de cimento,  para substituição por telhas sanduiche, as galvanizadas, limpeza e substituição de calhas, condutores, rufos,  galerias, forros, tudo na parte superior dos prédios para minimizar os efeitos das chuvas do período. Identificamos também que algumas unidades escolares precisam da substituição completa dos telhados. Já temos procedimentos licitatórios concluídos para a execução deste serviço em 2025”, salientou a secretária municipal de Educação, Paula Knoff.

Deixe seu Comentário