Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de São Carlos tem 32 cooperados.


O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Derike Contri,  visitou a COOPERVIDA – Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de São Carlos na manhã desta quinta-feira, 15/05, e entregou kits de EPI’s para cada cooperado. 

O kit completo tem bota, luva e óculos. No espaço, que fica na Rua Monsenhor Alcindo Carlos Veloso Siqueira, 385, Jardim São Paulo, os trabalhadores fazem a coleta, triagem e comercialização de materiais recicláveis.

Atualmente, a COOPERVIDA conta com 32 cooperados (20 mulheres e 12 homens)  que são responsáveis pelo recolhimento e a destinação correta de 30% de todo material reciclável coletado na cidade que, hoje,  gira ao redor de 150 toneladas ao mês.

“Uma satisfação enorme fazer essa entrega aos cooperados. Fizemos uma visita prévia para conhecer a realidade e as condições de trabalho e constatamos que havia essa necessidade de equipamentos básicos e fundamentais para o dia a dia da atividade. Com isso, queremos proteger e ajudar a equipe que já existe e, quem sabe, também promover um incentivo para que mais pessoas possam fazer parte do grupo e, com isso, ampliar os benefícios para cada cooperado, para a Cooperativa e para a reciclagem de modo geral”, disse o presidente do SAAE, Derike Contri.

Deixe seu Comentário