Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Comerj repudia inclusão de Silas Malafaia em inquérito da PF

Publicada em: 19/08/2025 13:41 -

https://pleno.news- Ana Luiza Menezes

"Não podemos aceitar tamanha perseguição", diz nota pública

Nesta terça-feira (19), o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj) emitiu uma nota de repúdio após a inclusão do nome do pastor Silas Malafaia em um inquérito da Polícia Federal (PF). O processo apura suposta obstrução de justiça ligada ao caso da tentativa de golpe de Estado.

No texto, o Comerj destaca que seus integrantes continuam em oração por um país livre e justo. A nota aponta perseguição e ressalta que Malafaia é uma das maiores lideranças evangélicas do Brasil.

– O pastor Silas Malafaia é uma das maiores lideranças evangélicas do país, com reconhecimento internacional, sendo uma das principais vozes que representam o povo evangélico brasileiro. Não podemos aceitar tamanha perseguição, que ultrapassa o âmbito político e atinge também a esfera religiosa – diz trecho da nota

O Comerj tem como presidente o pastor Claudio Duarte, que está entre os nomes que assinam a nota.

Leia a íntegra do texto:
Nota Pública de Repúdio

O Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ) repudia, com veemência, a inclusão imprópria e injusta do Pastor Silas Malafaia no inquérito que apura suposta obstrução de justiça, coação no curso do processo, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, entre outros.

O Pastor Silas Malafaia é uma das maiores lideranças evangélicas do país, com reconhecimento internacional, sendo uma das principais vozes que representam o povo evangélico brasileiro. Não podemos aceitar tamanha perseguição, que ultrapassa o âmbito político e atinge também a esfera religiosa.

Apelamos aos ministros do STF, bem como a senadores e deputados, pois o Brasil está caminhando para algo perigoso e inaceitável. A liberdade de expressão e a liberdade religiosa são inegociáveis no Estado Democrático de Direito, como garante a nossa Constituição.

Orando por um país livre e justo.
Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2025

Claudio Soares Duarte
Leandro da Silva
Gerson Costa Filho
Marcus Gregório do Nascimento
Tiago Esteves Coelho
Paulo Roberto de Oliveira Ramos
Aluísio Moreira da Silva Júnior
Oziel Galdino do Nascimento
Arnolfo Fernando Cardoso Pinheiro
Luiz Eduardo Campino Rodrigues
Maurilio Luiz dos Santos Zeferino

 

 

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...