Em regime de prisão domiciliar, o ex-presidente obteve autorização do ministro Alexandre de Moraes para o deslocamento, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo STF
Jair Bolsonaro deixou sua casa, na manhã deste domingo (14/9), para realizar dois procedimentos médicos no hospital DF Star, em Brasília. Esta foi a primeira saída do ex-presidente desde que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo STF. Em prisão domiciliar, ele recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes para o deslocamento.
O repórter Maycon Leão, do portal LeoDias, acompanhou a chegada de Bolsonaro à unidade de saúde por volta das 8h. O político estava escoltado por agentes da Polícia Penal do Distrito Federal, em um esquema especial de segurança para evitar qualquer risco de fuga. No local, um grupo de apoiadores o aguardava e entoou palavras de ordem pedindo “Anistia já”.
Segundo relatório médico, o ex-presidente passou por remoção de duas lesões na pele: uma benigna (pinta) localizada no tronco e outra, de origem ainda desconhecida, que será encaminhada para biópsia. O procedimento, marcado para as 10h, foi realizado em regime ambulatorial, sem necessidade de internação. A expectativa é que ele seja liberado ainda neste domingo. A defesa terá até 48 horas para apresentar ao STF o atestado médico correspondente.
Prisão domiciliar
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, em razão de outra decisão de Alexandre de Moraes. O ministro decretou a medida cautelar após apontar que o ex-presidente descumpriu restrições impostas anteriormente — como a proibição do uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros. A defesa contesta e afirma que Bolsonaro tem cumprido todas as medidas judiciais impostas.