Influenciador passa férias no país, após apagar postagens críticas aos EUA e a Donald Trump
O jornalista Paulo Figueiredo afirmou ter notificado autoridades do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre a viagem do influenciador Felipe Neto ao país. O comunicador afirmou que, se dependesse dele, o youtuber não entraria em solo norte-americano.
Como mostrou o Pleno.News, Felipe Neto apagou postagens críticas feitas por ele contra os EUA e o presidente Donald Trump, antes de embarcar junto à namorada para passar férias no país.
– Pessoalmente encaminhei os posts de Felipe Neto para oficiais sênior do Departamento de Estado. Realmente, não depende de mim, mas se dependesse, não sei o que este sujeito pode querer vir fazer nos EUA – escreveu Figueiredo em postagem no X.
Internautas resgataram antigas publicações – hoje deletadas – e pediram, nas redes, que a embaixada americana reavalie a concessão do visto de entrada ao brasileiro. O movimento ganhou força após uma postagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que incentivou seus seguidores a marcarem o perfil da Embaixada dos EUA e compartilharem críticas feitas por Neto.
Até o momento, o influencer não comentou a repercussão de sua viagem ou os pedidos por revogação de seu visto.