https://pleno.news/
Deputado se manifestou por meio de uma rede social, nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (1º), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para revelar que também cancelou sua conta na Netflix. Ele se manifestou após o empresário Elon Musk expor o cancelamento do uso da plataforma.
– Aqui no Brasil, nós também cancelamos a Netflix – escreveu o parlamentar.
O motivo da campanha contra o serviço de streaming se deve a uma disseminação de conteúdo woke para crianças. Musk disse, na última terça-feira (30), que cancelou sua conta após um post do ex-cientista nuclear do Departamento de Energia dos EUA e ex-fotógrafo, Matt Van Swol, que encerrou a inscrição na Netflix porque o serviço de streaming incentiva conteúdo pró-trans para seus filhos e emprega alguém que celebrou o assassinato de Charlie Kirk.
– Acabei de cancelar minha assinatura da Netflix. Se você empregar alguém que comemorou o assassinato de Charlie Kirk e fizer conteúdo que incentiva conteúdo pró-trans para meus filhos (…) você NUNCA receberá um centavo do meu dinheiro. É tão simples quanto isso – escreveu Matt.
Em resposta, Elon se limitou a escrever:
– O mesmo [aqui].
Em outro post, o empresário já havia expressado desaprovação em relação a uma série chamada Dead End Paranormal Park (Guardiões da Mansão do Terror), que promove o tema de transgêneros para crianças. Um dos autores da série é Hamish Steele, que no Bluesky teria chamado Kirk de nazista.