Campeão da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro em 2022, o Palmeiras começou a nova temporada em ritmo forte, mostrando que deve brigar por novos troféus. Com dez jogos disputados nesta temporada, o Verdão já garantiu um título e tem a invencibilidade como símbolo da solidez que carrega com Abel Ferreira.

Ao empatar em 2 a 2 com o Corinthians, na última quinta-feira, o Palmeiras chegou ao seu décimo jogo em 2023. A equipe teve a chance de assegurar mais uma vitória, mas levou o empate na reta final do jogo. Ainda assim, manteve-se invicto. Até aqui, são sete vitórias e três empates na temporada.

Na condição de campeão brasileiro, o Palmeiras disputou a Supercopa do Brasil no fim de janeiro. Contra o Flamengo, campeão da Copa do Brasil no ano passado, o Verdão levou a melhor por 4 a 3 e já garantiu o seu primeiro título na temporada.

Assim, o Palmeiras segue levantando taças em todos os anos desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico da equipe. Já são sete títulos conquistados pelo treinador, que o colocam no terceiro lugar no ranking de técnicos com mais troféus pelo clube.

Depois do título da Supercopa do Brasil, o Palmeiras embalou bons resultados no Campeonato Paulista. Se nas quatro primeiras rodadas do estadual a equipe ainda não tinha empolgado, tudo mudou depois da conquista em Brasília. Desde então, o Verdão somou quatro vitórias consecutivas e um empate, que colocaram a equipe na liderança do Grupo D e da classificação geral do Paulistão.

Desta forma, o Palmeiras já soma 21 pontos e pode garantir a vaga antecipada para as quartas de final nesta rodada. A equipe pode repetir a campanha do ano passado, quando encerrou a fase de grupos com 30 pontos, de maneira invicta.

Os bons resultados vieram mesmo sem o elenco de Abel Ferreira receber reforços. O treinador perdeu nomes importantes como o volante Danilo e o meia-atacante Gustavo Scarpa e ainda não teve substitutos. Para 2023, o Palmeiras promoveu de maneira sete jovens da base, mas ainda busca nomes no mercado.



GAZETA ESPORTIVA 

Foto: GAZETA ESPORTIVA

Deixe seu Comentário