Um morador gravou um vídeo e nos enviou para chamar a atenção do povo que mora na região do Jardim Bandeirantes e claro das autoridades do município.

De acordo com munícipe, a sua cachorra encontrou um Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças.

“A sujeira que a cidade se encontra, terrenos particulares com muito lixo, mato alto e sujeira, e esse tempo de chuva e sol, está propicio para esses animais” desabafou internauta.

A picada do escorpião é extremamente dolorosa, provoca dor intensa no local afetado e se dispersa por todo o corpo, levando a vítima a um estado de hiperestesia, fazendo com que o doente fique extremamente sensível ao menor toque em todo o corpo.

O detalhe é que esse escorpião por natureza ataca ao homem ao se sentir ameaçado. Em casos de acidente recomenda-se não "sugar" o veneno do local acidentado, não fazer torniquete, incisões ou cutucar o local, para não agravar a situação. Deve-se procurar um médico imediatamente, e sempre que possível levar o escorpião junto.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Qual o trabalho feito pelo Centro de Controle de Zoonoses para evitar situações como essas?



Foto: São Carlos no Toque