Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) e a comissão de servidores que acompanham a negociação salarial deste ano, realizaram na tarde desta quinta-feira (09), a primeira reunião com a Administração Municipal, para iniciar as tratativas a fim de celebrar o Acordo Coletivo 2023/2024.
O encontro realizado no salão social do SINDSPAM, contou com a participação da secretária municipal de Gestão de Pessoas, Ana Beatriz Sodelli e sua equipe, e dos vereadores que compõe a comissão Legislativa, Marquinho Amaral e Raquel Auxiliadora.
Na primeira parte da reunião foram discutidas as cláusulas relacionadas as questões sociais e as pertinentes ao sindicato, não havendo controvérsias, apenas pequenos ajustes que deverão ser inseridos no Acordo Coletivo, se houver aprovação da assembleia.
Em seguida se iniciou as discussões em relação as questões econômicas entre os diretores e a comissão de servidores e foi apresentada a proposta de reajuste de 15% nos salários e aumento do valor do tíquete refeição para R$ 850,00, desde que haja a equiparação percentual do desconto ao mesmo praticado aos servidores da Câmara Municipal.
Atualmente são descontados 10 a 25% dependendo da faixa salarial do servidor, com a equiparação os descontos seriam de 2 à 5%. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima quarta-feira (15) no Paço Municipal. Independentemente da decisão da Administração uma nova assembleia será convocada para quinta-feira (16).