O espaço permitia que o desmonte das peças fosse realizado no período noturno sem chamar a atenção da vizinhança


Quatro homens que operavam um esquema de desmanche ilegal em um sítio na estrada da Rhodia, em Campinas, foram presos na terça-feira (24) por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O espaço possuía câmeras de monitoramento, bloqueador de sinais e uma câmara antirruído, que abafava o som do desmonte. A equipe recolheu peças e equipamentos de oito veículos com queixas de furto ou roubo.

A prisão foi realizada por policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos, da Divecar, que apuravam um esquema de receptação de veículos destinados para abastecer o mercado ilegal de peças.

As investigações apontavam para um sítio no bairro Barão Geraldo, onde quatro pessoas foram flagradas no local com um veículo sendo desmontado.

A estrutura do sítio contava com uma câmera antirruído que permitia que as atividades fossem realizadas no período noturno, sem chamar a atenção dos vizinhos, além de um bloqueador de sinais para evitar o rastreamento dos carros.

Os quatro foram presos por receptação e associação criminosa.

Deixe seu Comentário