Uma idosa de 67 anos, que é correntista do Banco Bradesco, foi enganada por um criminoso que se passou por funcionário da instituição bancária.

De acordo com a vítima, que mora no Jardim dos Manacás, em Araraquara, tudo começou quando ela recebeu uma ligação telefônica onde aparecia o símbolo do banco na tela do celular.

A vítima atendeu e o indivíduo disse que trabalhava na agência da Alameda Paulista. Segundo a conversa, o contato era para avisá-la sobre um empréstimo realizado por uma pessoa desconhecida.

Diante da suposta operação, a idosa foi informada que seria redirecionada para o “setor de fraudes” do banco, onde conversou com outro homem.

Na sequência, ela recebeu um link enviado através do WhatsApp e continuou a conversar com o indivíduo pelo aplicativo.

A vítima foi então orientada a clicar no link e, depois de fazê-lo, R$ 3 mil da conta da idosa foram transferidos para uma outra conta bancária. Portanto, a vítima percebeu que tinha caído em um golpe.

Ela procurou a delegacia na quinta-feira (9), registrou o caso e foi orientada a apresentar o extrato e demais dados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para que se proceda as investigações.


Caso semelhante

Uma outra idosa, de 72 anos, que também tem conta no Bradesco, relatou praticamente a mesma história nesta mesma quinta-feira na delegacia. A vítima disse que depois de seguir as orientações e sofrer o golpe, procurou a agência e foi informada que criminosos tinham contratado empréstimos e realizaram diversas operações PIX com sua conta, porém, a vítima não informou os valores retirados. O caso também deve ser investigado.



Ed Junior / PORTAL MORADA

Deixe seu Comentário