A lei nº 21.780/23, que visa promover ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças até 6 anos, de autoria do vereador André Rebello, foi sancionada pelo prefeito Airton Garcia e já está em vigor.

 

O vereador André destacou, “a neurociência comprova o que muitos estudos da psicologia já afirmavam: o que acontece nos primeiros anos fará diferença para toda a vida! Entre o zero e os 6 anos, período conhecido como Primeira Infância, é a época que o cérebro está em desenvolvimento mais intenso, mais aberto a novos aprendizados e, principalmente, é quando se constrói a base para o funcionamento do nosso cérebro ao longo de toda a vida.”

 

A Lei institui o mês de agosto como o “Mês da Primeira Infância”, para promoção de ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até 6 (seis) anos de idade e a suas famílias, na cidade de São Carlos. No Mês da Primeira Infância serão realizadas ações integradas entre as Secretarias Municipais, com o objetivo de promover um amplo conhecimento sobre o significado da primeira infância à família, à sociedade, aos órgãos do poder público, aos meios de comunicação social, aos setores empresarial e acadêmico.


“A primeira infância é uma fase determinante para o desenvolvimento humano e, por isso, essa Lei é um investimento na saúde e no bem-estar que desejamos para as crianças de São Carlos!”, declarou André.

Deixe seu Comentário