Assista a "Fair Play: o futebol LGBT" e "Deu Bola – episódio 3: Trans", que exploram o Brasil por meio do futebol;  "Até o fim", uma história de reconciliação familiar;

 "O lixo nosso de cada dia", um documentário sobre a relação da sociedade com o lixo; e "Aqueles que ficaram", uma emocionante narrativa sobre sobrevivência e cura. Após algumas sessões, participe de bate-papos exclusivos com convidados.

Entrada gratuita com retirada de ingressos na Loja Sesc!

Os filmes
 

exibição e bate-papo

O Brasil contemporâneo visto através do futebol

Com Mayara Akie, Wagner Camargo, Osmar Moreira e Bernardo Gonzales

Produções feitas para quem gosta de futebol e para quem quer ver o Brasil por outros olhos. Com linguagem moderna, pontuada por reflexões cinematográficas e culturais, "Fair Play: o futebol LGBT" e "Deu Bola – episódio 3: Trans”, do diretor Miguel de Almeida, colocam em campo temas diversos para mostrar que o futebol não é apenas o jogo: futebol é também espaço de sociabilidade e de tolerância. Após as exibições será realizado um bate-papo com os convidados.

Dia 6/9. Sexta, 19h30.

Teatro. Grátis. Retirada de ingressos 1h antes na Loja Sesc. Lugares limitados.

Livre – Autoclassificação

 

exibição
Até o fim
Bra, 2020. Cor. Dir.: Ary Rosa e Glenda Nicolau. Drama. 93 min.
Geralda está trabalhando em seu quiosque à beira de uma praia no Recôncavo da Bahia, quando recebe uma ligação do hospital dizendo que seu pai pode morrer a qualquer momento. Ela avisa suas irmãs Rose, Bel e Vilmar. O encontro promovido pela espera pela morte, torna-se um momento de alívio e reconhecimento das quatro irmãs que não estão juntas desde a morte da mãe, há 15 anos.
Dia 13/9. Sexta, 19h30.
Teatro. Grátis. Retirada de ingressos 1h antes na Loja Sesc. Lugares limitados.

14 anos – Autoclassificação

 

exibição

O lixo nosso de cada dia

Bra, 2019. Cor. Dir.: Fernanda Barban. Documentário. 38 min.

O documentário provoca reflexões sobre os caminhos do lixo na cidade de São José do Rio Preto (SP) e retrata a relação que a sociedade tem com o lixo que produz. Projeto contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas 2019, da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto. Após a exibição, realização de bate-papo conduzido pelo comitê organizador das ações do Dia Mundial da Limpeza na cidade de São Carlos.

Dia 20/9. Sexta, 19h30.

Teatro. Grátis. Retirada de ingressos 1h antes na Loja Sesc. Lugares limitados.

Livre – Autoclassificação

 

exibição
Aqueles que ficaram
Hun, 2019. Cor. Dir.: Barnabás Tóth. Drama. 83 min.
No final dos anos 40, um médico sobrevivente dos campos de concentração vive uma vida solitária em Budapeste. A jovem Klára, vive relutantemente com sua tia-avó, esperando que seu pai e sua mãe retornem. Os personagens encontram algo um no outro que tem estado ausente em suas vidas há anos. Uma história lírica do poder curativo do amor em meio a conflitos, perdas e traumas, o filme revela um processo de cura dos sobreviventes do holocausto através dos olhos de uma jovem.
Dia 27/9. Sexta, 19h30.
Teatro. Grátis. Retirada de ingressos 1h antes na Loja Sesc. Lugares limitados.

12 anos – Autoclassificação

 

Serviço:

Data: dias 6,13,20 e 27/9. Sextas

Horário: 19h30

Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos 1h antes na Loja Sesc. Lugares limitados.

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

Deixe seu Comentário