O projeto Vitrine – Comunicação através do Mundo Digital volta a Porto Ferreira com o objetivo de oferecer as ferramentas necessárias para que jovens de 14 a 16 anos possam criar suas próprias produções, por meio de oficinas gratuitas de audiovisual. Nesta edição, o projeto Vitrine contemplará 20 alunos da Escola Estadual Washigton Luiz, entre os dias 30/09 e 24/10. Já no dia 25/10, das 8 às 10 horas, será realizada a exposição dos trabalhos do participantes.

As oficinas serão divididas em 5 módulos e os participantes terão a missão de desenvolver vídeos com celulares ou câmeras amadoras, com base em temas sugeridos por eles ou situações que tenham vivenciado, para que possam compreender a dinâmica da produção em audiovisual e a transmissão de vídeos por meio das redes sociais, em especial o YouTube. Ao final do curso, todos os trabalhos serão expostos num evento que também trará uma palestra sobre a produção audiovisual no Brasil.

A comunicação é a habilidade do século e a tecnologia vem com a missão de tornar essa troca cada vez mais acessível. Basta um celular nas mãos para que um conteúdo seja criado, uma informação compartilhada em formato de produção audiovisual. Essa é a segunda edição do projeto Vitrine na cidade de Porto Ferreira. Em junho deste ano, 20 jovens entre 10 e 16 anos tiveram a oportunidade de participar do projeto.

O Vitrine  Comunicação através do Mundo Digital é um projeto aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, via ProAC, realizado pela MR2 Cultural, com apoio da Think Projetos e patrocínio da MarGirus.

Serviço: 

Oficinas gratuitas de audiovisual contemplam rede pública de Porto Ferreira

 

Data: de 30/09 a 24/10

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas

Local: E.E. Washington Luiz – Rua Luiz Gama, 600 – Porto Ferreira/SP

 

Exposição dos trabalhos dos participantes da oficina

 

Data: 25/10

Horário: das 8 às 10 horas

Local: E.E. Washington Luiz – Rua Luiz Gama, 600 – Porto Ferreira/SP

Deixe seu Comentário