A pequena Heloísa, carinhosamente chamada de Helô, enfrenta uma difícil batalha pela vida. Diagnosticada com linfoma não-Hodgkin de células B e leucemia linfoblástica aguda (LLA) no dia de seu segundo aniversário, Helô passou por uma série de tratamentos intensivos. Inicialmente, conseguiu uma remissão após o primeiro tratamento em Campinas. No entanto, quatro meses depois, a doença voltou, exigindo novas intervenções.
Na segunda fase do tratamento, Helô passou por uma estabilização de seu quadro, seguida de uma terapia inovadora com CAR T-cell, garantida por decisão judicial. Isso resultou em uma remissão de seis meses. No entanto, o tão necessário transplante de medula óssea foi negado pelo plano de saúde, colocando a família em uma situação delicada.
Eduardo Marques Pereira, policial penal de Araraquara e pai de Helô, procurou o médico Dr. Vanderson Rocha, que ofereceu uma nova esperança com um tratamento especializado e, atualmente, a menina já começou o tratamento. "Lá em Campinas, eles colocaram o Helô com paliativo e a gente precisou sair de lá, senão ela não ia aguentar. O paliativo lá era só remédio pra dor e a doença dela progrediu muito rápido. Então a gente teve que internar ela aqui no Hospital 9 de Julho e já iniciamos o tratamento com o médico doutor Vanderson", contou o pai de Helô. "Tem linhas de tratamento nesse hospital aqui. Ele foi o único médico que conseguiu essas linhas de tratamento pra gente reiniciar a indução da Heloísa na quimioterapia", completou.
Contudo, o custo estimado para um ano de tratamento é de R$ 540 mil, uma quantia que a família não pode arcar sozinha.
Eduardo e sua esposa, Gabriela, estão realizando rifas, bingos e campanhas de doação para arrecadar os fundos necessários. "Nosso plano de saúde não cobre todos os procedimentos e exames necessários. O tempo é crucial, e não podemos esperar pela aprovação da seguradora. Cada minuto conta na luta da nossa filha contra o câncer", desabafa Eduardo.
Como ajudar?
Para contribuir com a recuperação de Heloísa, doações podem ser feitas via PIX, utilizando as chaves:
- CPF: 394.453.538-38
- Telefone: (16) 99217-1502 (Eduardo Marques Pereira)
A família agradece qualquer tipo de ajuda, financeira ou de divulgação, e mantém a esperança de que, com o apoio de todos, Helô possa vencer essa batalha pela vida.